Jornalista Décio Sá

Jornalista Décio Sá

Enfim chegou o dia. A partir desta segunda-feira (06), here os acusados pela execução do jornalista Décio Sá começam a ser ouvidos. As oitivas acontecerão na 1ª Vara do Tribunal do Júri, no Desembargador Sarney Costa, no Calhau, em São Luís.

O julgamento era para ter sido realizado no fim do mês de janeiro, mas acabou sendo adiado. Agora a expectativa é que as cerca de 60 pessoas, entre testemunhas e acusados, sejam ouvidas durante as duas próximas semanas pela juiz Márcio Brandão.

Pela execução do jornalista, morto com cinco tiros na Avenida Litorânea no dia 23 de abril de 2012, foram indiciadas treze pessoas. O assassino confesso, Jhonatan dos Santos Silva, que está preso em Campo Grande-MS, retornou a São Luís no domingo (05) para também ser ouvido. Os demais acusados permanecem presos em São Luís, incluindo o empresário Glauco Alencar e o seu pai, José de Alencar Miranda, acusados de serem os mandantes da execução.

De acordo com as investigações da polícia, o assassinato de Décio Sá foi encomendado pelo fato do jornalista ter divulgado em seu blog o esquema de agiotagem em que a quadrilha atuava no Maranhão.