Tribunal de Justiça do Maranhão

Tribunal de Justiça do Maranhão

Em uma decisão considerada intempestiva pelo Blog, pharmacy o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) suspendeu nesta quinta-feira (02) a segunda etapa do concurso público de juiz, medicine com provas previstas de sexta a domingo. A comissão do concurso emitiu Nota de Esclarecimento sobre a questão (veja abaixo).

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Comissão de Concurso, em reunião extraordinária realizada hoje (02), decidiu pela anulação do julgamento dos recursos interpostos pelos candidatos contra o gabarito preliminar da Primeira Etapa – Prova Objetiva e também da Relação de Aprovados e Convocação para a Segunda Etapa – Provas Escritas que seriam realizadas nos dias 03, 04 e 05 do corrente mês e ano.

Em razão disso, o CESPE/UnB deverá convocar sessão pública para o julgamento dos referidos recursos, e oportunamente a Comissão de Concurso publicará a relação dos aprovados na Primeira Etapa – Prova Objetiva, após o gabarito definitivo, e os convocará para a Segunda Etapa – Provas Escritas.

Juiz de Direito LUIS CARLOS DUTRA DOS SANTOS
Presidente da Comissão de Concurso do TJMA

A pergunta que deve ser feita é por qual motivo essa decisão demorou tanto tempo para ser tomada e somente às vésperas da segunda etapa e que se decide e oficializa tal cancelamento?

O Blog possui um parente que mora em outro Estado e está a caminho de São Luís para participar da segunda etapa, que seria realizada amanhã. E agora, quem arca com esse prejuízo e de outros concorrentes que se programaram para a realização das provas nas datas pré-estabelecidas?

Será que o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) terá que interferir no TJ do Maranhão, assim como fez no episódio dos cartórios?

Definitivamente uma decisão intempestiva, para não dizer irresponsável.

Clique aqui e leia os motivos da suspensão do concurso para juiz