Prefeito Edivaldo Holanda Júnior

Prefeito Edivaldo Holanda Júnior

As atividades comemorativas promovidas nesta quarta-feira (1º) pela Prefeitura de São Luís em homenagem ao Dia do Trabalhador integram a linha de ações da administração municipal pela valorização do servidor público. O respeito aos servidores é um dos compromissos da atual administração assumidos pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

“A busca da excelência na gestão pública e o respeito ao servidor municipal constituem prioridades do nosso governo. Tenham a certeza que neste novo momento vamos priorizar a valorização dos servidores, remedy por meio do conhecimento, e adotar inovadores instrumentos de gestão de pessoas, mapeamento de competências, ascensão funcional e estimular a evolução pessoal e profissional dos nossos servidores”, destacou Edivaldo Holanda Júnior.

Desde o primeiro mês de governo o prefeito tem buscado o diálogo com os servidores e debatido melhores condições de trabalho. O primeiro compromisso do governo foi assumido com representantes das diversas categorias do funcionalismo público para regularizar o pagamento dos salários atrasados. O acordo foi cumprido com o pagamento de todos os salários na primeira quinzena de março apesar da grave situação financeira.

Em fevereiro, o prefeito, junto com parte do seu secretariado, recebeu os servidores da educação para discutir as necessidades da classe e garantiu, na mesma reunião, a implantação gradual de um terço de hora atividade para os professores. A implantação do sistema era uma reivindicação antiga da categoria que apesar de ser assegurada por lei não era cumprida até então.

Edivaldo Holanda Júnior destacou também a consolidação e o fortalecimento da Escola de Governo e Gestão Municipal (EGGEM) que reiniciou os cursos de capacitação destinados ao funcionalismo municipal. O prefeito ressaltou ainda a importância do recadastramento para melhoria das condições de trabalho.

“Com o recadastramento dos servidores mapearemos as necessidades existentes em cada setor e criaremos as condições para que possamos realizar, em médio prazo, concurso público”, declarou o prefeito.