UPA-do-AraçagyInicialmente deixar claro que o Blog não citou especificamente o nome da autoridade que precisa solucionar o impasse urgentemente, purchase pois gera debate se seria competência da prefeitura de São Luís, story prefeitura de São José de Ribamar ou do Governo do Maranhão, sickness através da Secretaria de Infraestrutura. De qualquer forma o alerta será para todos.

É necessário que se faça uma modificação urgente para a acessibilidade na UPA do Araçagy para as pessoas que veem do Olho D’Água em busca de um atendimento médico.

A cerca de 200 metros da UPA existe um retorno, que fica praticamente em frente à rua que dá acesso ao Restaurante Mandacaru, do amigo Alexandre Lopes. No entanto, esse retorno não pode ser utilizado para as pessoas que desejam chegar até a UPA vindo do Olho D’Água, justamente por ficar 200 metros antes da unidade de saúde.

A alternativa é ir bem mais adiante, já chegando próximo a descida principal de acesso à Praia do Araçagy. O problema é que além de ser bem mais distante, muitas das vezes pela emergência dos casos, é frequente ver motos, carros e até mesmo ambulâncias fazerem a contramão de menos de 200 metros para chegarem mais rápido a UPA e os pacientes serem atendidos mais rapidamente.

Sendo assim, o Blog sugere que o atual retorno antes da UPA seja fechado e aberto 200 metros depois, o que permitiria um acesso mais imediato a Unidade de Pronto Atendimento e evitaria uma tragédia que está iminente.

Fica a dica e a população que precisa de atendimento na UPA do Araçagy irá agradecer.