Deputado Raimundo Cutrim

Deputado Raimundo Cutrim

Confesso que nem queria abordar essa situação aqui no Blog, rx pois além de acreditar que não existe envolvimento do deputado Raimundo Cutrim com a execução do jornalista Décio Sá, buy também quero e irei respeitar o momento delicado que o parlamentar passa em seu seio familiar.

Entretanto, seria covardia de minha parte ouvir o deputado voltar a Tribuna e criticar a reportagem exibida pela TV Mirante, o Ministério Público, a Secretaria de Segurança, o jornal O Estado do Maranhão e a polícia civil do Maranhão, sem me pronunciar e como já disse anteriormente, covardia não é e jamais será uma característica desse Blog.

Da mesma forma que acredito na inocência do deputado Cutrim no caso da morte do Décio Sá, também não posso admitir a possibilidade levantada pelo parlamentar que existe uma campanha no Sistema Mirante contra sua honra. Também não posso concordar quando ele acusa a Secretaria de Segurança, pois Cutrim nunca foi indiciado por tal feito.

A única citação que foi feita em seu nome, foi do executor de Décio Sá que ouviu de Júnior Bolinha que ele seria o mandante. Versão inclusive já negada por Bolinha. O Blog teve a informação que a própria polícia acredita que possa ter acontecido uma tentativa de tráfico de influência por Bolinha utilizando o nome do parlamentar, tanto que Cutrim jamais foi indiciado pelo homicídio.

Entendo perfeitamente e lamento a situação que passa o deputado e ex-secretário de Segurança, mas partir para o ataque contra o Sistema Mirante que por muitas vezes lhe foi útil, contra colegas da pasta que ele comandou por 12 anos e contra o próprio Ministério Público, fatalmente não será jamais o melhor caminho. Cutrim indiretamente chegou a criticar o grupo político que pertence, parecendo ter esquecido que foi justamente a governadora Roseana Sarney a primeira grande autoridade a se posicionar publicamente a favor dele e afirmando não acreditar no seu envolvimento com a morte de Décio.

Apesar de sinceramente acreditar na inocência do deputado, o parlamentar, no entender do Blog, foi contraditório nesta quinta-feira (26), pois hoje se disse amigo de Junior Bolinha e que não irá negar sua amizade pelo fato dele ser bandido ou ter cometido um crime, não foi bem isso que Cutrim disse em outro momento também na Tribuna.

Junior Bolinha e as suas amizades

Junior Bolinha e as suas amizades

“O Bolinha fez um serviço pra mim no final do ano passado e não tinha aquela relação de amigo como as pessoas estão dizendo, não tinha. E ele me tratava com postura: era Doutor Cutrim ou Secretário. Ele jamais ousaria chamar de Raimundo Cutrim ou Cutrim porque ele não tinha liberdade e nem minha amizade pra isso”, disse o deputado no dia 26 de junho de 2012.

Já nesta quinta-feira disse o seguinte: “Por que não colocaram conversa minha com o Bolinha? Tenho muitas, eu conheci Bolinha, eu nunca neguei, o Cutrim não vai querer… se tu pratica um crime continua sendo meu amigo. Eu não sou aquele que esta correndo com medo de amizade, o Bolinha, eu conheci ele, eu acredito que foi na segunda quinzena de janeiro de 2012, que ele me alugou umas máquinas para fazer uns açudes. Eu conversava com ele toda semana, ele me ligava, eu ligava para ele. Tem algum problema?”, disse hoje o mesmo deputado.

Reitero que o Blog continua acreditando na inocência do deputado Raimundo Cutrim no caso da execução do jornalista Décio Sá, mas é preciso que ele tenha tranquilidade e assessoramento para se posicionar diante do caso, pois pode acabar enfiando os pés pelas mãos e acabar perdendo apoios importantes.