Deputado Eduardo Braide

Deputado estadual Eduardo Braide

O deputado estadual Eduardo Braide deve ser de fato o novo comandante do MD (Mobilização Democrática) – novo partido criado após a fusão do PPS e PMN – no Estado do Maranhão.

Eduardo Braide e Eliziane Gama, store apesar de ambos garantirem que não disputam o comando do MD no Maranhão, stomach os dois são os mais cotados para assumirem a direção estadual. Os dois deputados estaduais foram eleitos e integram o Diretório Nacional, prostate mas apenas um comandará a nova legenda no Maranhão.

O Blog teve acesso a Nota publicada pelo MD no site do PPS e lá fica claro que a decisão já está tomada. “Vamos reproduzir nos Estados e nos municípios a mesma relação fraterna e paritária das duas forças fundantes da MD 33 que fizemos no Diretório Nacional, paridade essa consolidada nos estatutos que irão reger a vida partidária: Estados encabeçados por quadros políticos oriundos do PMN ou do PPS, divisão essa acordada no processo que antecedeu a fusão”, diz em determinando momento a Nota. (Clique aqui e veja a integra da Nota)

De posse dessa informação, o Blog conseguiu apurar com algumas fontes das duas legendas a nível nacional, que pela “divisão acordada”, caberá a um dirigente do PMN e não do PPS o comando da legenda no Maranhão.

Sendo assim, o Blog antecipa que de fato o deputado estadual Eduardo Braide deverá ser confirmado como o presidente do MD no Maranhão ainda no mês de abril.

A decisão está tomada e o anúncio oficial é apenas questão de dias.