setur1Somente esta semana o Blog se sentiu na “obrigação” de destacar duas ações realizadas pela Secretaria de Turismo de São Luís, help ações importantes, order práticas, help baratas e que darão resultados.

No início da semana a Prefeitura de São Luís, em ação da Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), entregou sete terminais multimídia de informações turísticas da capital maranhense. Os equipamentos ficam expostos em seis hotéis de São Luís, previamente selecionados. Um terminal móvel ficará na Central de Atendimentos Turísticos da SETUR. (reveja aqui)

Outra ação que merece destaque é a parceria da SETUR com a TAM Linhas Aéreas e a Nascimento Turismo. A parceria oportuniza uma ação de promoção das festividades juninas de São Luís na capital paulista. As visitas foram realizadas com a presença de personagens folclóricos.

A ação consiste na entrega, junto às agências de viagens de São Paulo, de materiais promocionais e do convite para o evento de lançamento do “São João de São Luís – a maior festa de ritmos, cores e sabores do Brasil”, que foi realizado na quinta-feira (18), no Espaço Araguari, Jardim Europa.

Aos agentes presentes será apresentado um show de músicas regionais, com bailarinos demonstrando as respectivas coreografias, comidas típicas como arroz de cuxá e torta de caranguejo, sucos e doces regionais, degustação de Guaraná Jesus, além de sorteio de brindes, artesanato maranhense e cortesias de hoteis e city tours.

Nas próximas semanas, a equipe de Promoção da SETUR realizará outros dois eventos semelhantes nas cidades do Rio de Janeiro e em Brasília.

Isso é usar a criatividade. Parabéns a equipe do secretário da pasta, Lula Fylho.