olhodaquaA agenda da governadora Roseana Sarney no interior do Estado, esta semana, em mais uma etapa do Governo Itinerante, foi encerrada, nesta quinta-feira (18), com a inauguração de dois hospitais de 20 leitos nos municípios de Olho d’Água das Cunhãs e Tufilândia. Em pouco mais de três anos o governo já colocou em funcionamento 250 novos leitos de UTI no Maranhão, novos hospitais e Unidades de Pronto Atendimento em diferentes regiões do estado, dentro do Programa Saúde é Vida.

Em Olho d’Água das Cunhãs, o primeiro compromisso da governadora foi a inauguração do hospital de 20 leitos, onde logo em seguida houve a realização de mutirão de cirurgia de catarata e consultas para diagnóstico de glaucoma.

Ao lado dos secretários de Saúde, Ricardo Murad, e de infraestrutura, Luis Fernando Silva, e do prefeito da cidade, Rodrigo Araújo Oliveira, Roseana Sarney descerrou a placa de inauguração do Hospital Municipal Antônio Tomaz. A unidade de saúde irá funcionar 24 horas por dia, ofertando diversos serviços, como consulta e internação em clínica médica, pediatria e obstetrícia, enfermarias, centro de parto, exames de raio-x e laboratoriais, entre outros.

“Estamos fazendo uma grande revolução na saúde do Maranhão. Este hospital não deixa a desejar a nenhum hospital particular. Vocês verão a qualidade dos serviços prestados, da equipe médica e todo o equipamento investido nele”, declarou a governadora Roseana Sarney.

olhodaqua1
O secretário Ricardo Murad informou que a primeira etapa do Programa Saúde é Vida será encerrada, este ano, com a inauguração de todo o complexo do hospital Carlos Macieira, do Pam-Diamante, das unidades de 20 e 50 leitos e dos hospitais macrorregionais. “Já iniciamos a nova fase dos macro-hospitais das regiões de Balsas, Imperatriz, Caxias, Santa Inês e Pinheiro, que irá conformar a rede de saúde pública em toda sua integralidade”.

Para o prefeito de Olho d’Água das Cunhãs, Rodrigo Araújo, as ações que o governo realiza em todo o Maranhão vão resultar em mais qualidade de vida para a população e em um estado mais desenvolvido. “Estamos felizes em receber o Governo Itinerante em nosso município. Com a governadora, vem o progresso, o desenvolvimento para nossa região”, afirmou.
olhodaqua2

Durante a inauguração do hospital, a governadora Roseana Sarney e o secretário de infraestrutura, Luis Fernando Silva, deram mais uma boa notícia à população do município. Anunciaram a recuperação da MA-008, atendendo um pedido do prefeito e dos moradores. “O governo está investindo em todas as áreas para que os municípios cresçam e o Maranhão se desenvolva cada vez mais”, destacou Luis Fernando Silva.

Roseana Sarney participou da inauguração de agência do Banco do Brasil, ao lado do superintende do BB, Maelcio Soares, e do gerente da Agência, Pedro Bringel. A governadora, também, entregou, a pequenos agricultores, sementes e Declarações de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), além de ter acompanhado ações prestadas pelos órgãos estaduais em diferentes áreas.

No Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, Roseana Sarney cumprimentou quebradeiras de coco do povoado de Catucá, que ganharam prêmio “Mulheres Rurais que produzem o Brasil Sustentável”, promovido pelo Governo Federal. As agricultoras do município presentearam a governadora com uma cesta de produtos da agricultura familiar.

Clique aqui e veja o Governo Itinerante em Tufilândia