reitorlobaoEm São Luís, ask a Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais realiza na próxima semana, em parceria com a Universidade Estadual do Maranhão (Uema), a 52ª edição do Fórum Nacional de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais Brasileiras, evento que acontecerá no Pestana São Luís Resort. A Abruem tem o objetivo de promover e coordenar, em âmbito nacional, discussões sobre políticas voltadas para o Ensino Superior, além de integrar, valorizar e defender seus propósitos institucionais.

O desafio das universidades brasileiras: formação de pessoal para atuar nas novas áreas de desenvolvimento do país será o tema central do fórum, realizado pela terceira vez em São Luís. A estimativa é que mais de 150 pessoas participem do evento, que conta com a parceria de 47 universidades públicas que integram a Abruem.

A foto mostra o Reitor da Uema, José Augusto Silva Oliveira, ao lado do Ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, durante a realização, no mês passado, em Brasília, do Lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Universidades Estaduais e Municipais do Brasil, uma iniciativa dos Deputados Federais Cleber Verde (PRB-MA) e Alex Canziani (PTB-PR) em parceria com a Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem).