edivaldocasasO prefeito Edivaldo Holanda Júnior e o superintendente estadual do Banco do Brasil, prescription Maelcio Maurício Soares, sick celebraram convênio para a construção de 1.000 unidades habitacionais em São Luís (Tajaçuaba), no âmbito do Programa “Minha Casa Minha Vida 2”, do Governo Federal.

“Ao longo da nossa gestão trabalharemos com afinco para reduzir as deficiências grandes de moradia em São Luís e dessa forma proporcionar à população da nossa cidade dias melhores”, disse Edivaldo Holanda Júnior, ao informar que a capital dispõe hoje de um déficit de 85 mil habitações.

O Residencial Eco Tajaçuaba, designado a famílias com renda mensal entre 0 (zero) e 3 (três) salários mínimos, será construído pela empresa Jeová Barbosa Engenharia Ltda. O valor total empregado na obra será de R$ 61 milhões. Das mil casas a serem construídas, 30 delas serão destinadas a portadores de necessidades especiais, todas compostas de dois quartos, sala, cozinha e área de serviço coberta.

O empresário Jeová Barbosa, proprietário da construtora responsável pelos serviços, disse que 600 empregos diretos devem ser gerados. Para Maelcio Maurício Soares, além do negócio, existe a questão de interesse social.

No seu pronunciamento, o assessor especial da Prefeitura Geraldo Castro ressaltou que o projeto estava paralisado, há quatro anos. “Estivemos em Brasília e com muito esforço, depois de muitas idas e vindas, conseguimos resgatá-lo, cumprindo determinação do prefeito Edivaldo que nos deu a missão de buscar soluções para diminuir o déficit habitacional do município”, destacou.

O Banco do Brasil é o agente financeiro do empreendimento e a Prefeitura disponibilizará os equipamentos urbanos (creches, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Unidade Básica de Saúde (UBS), componentes de esporte e lazer).