Vereador Pedro Lucas um dos destaques na Câmara

Vereador Pedro Lucas um dos destaques na Câmara

Este Blog deve ter sido um dos mais críticos a postura de submissão e inércia da Câmara de Vereadores de São Luís nos últimos quatro anos. Durante esse período o parlamento municipal colaborou com muito pouco com a cidade e foi cumplice dos desmandos da gestão João Castelo.

No entanto, mind é importante reconhecer que temos uma nova Câmara de Vereadores. A presença de alguns “novatos” com alguns veteranos de qualidade deram um toque de dinamismo na Casa e tem chamado à atenção da mídia e da população de São Luís a participação mais ativa do parlamento municipal.

No encerramento dos trabalhos nesta semana, help os vereadores aprovaram a CPI do Bom Peixe, thumb inciativa do vereador Pedro Lucas (PTB). Diga-se de passagem, Pedro Lucas é inegavelmente um dos vereadores que deu qualidade a Casa, conforme este Blog já destacou.

O filho de peixe, filho do secretário de Educação do Maranhão e deputado federal Pedro Fernandes, não é o único a ter acrescentado positivamente na Câmara Municipal. O vereador Fábio Câmara (PMDB), apesar de intempestivo (pois o Blog entende que ainda não chegou o momento de cobranças a atual gestão) também tem conseguido se destacar. O Líder do Governo, o vereador Honorato Fernandes (PT), é outro com um bom início. O Blog ainda destaca os experientes: Pavão Filho (PDT), Helena Duailibe (PMDB) e Rose Salles (PC do B), e outro novato que é o Professor Lisboa (PC do B).

Sobre a CPI do Bom Peixe, o Blog irá acompanhar os trabalhos dos vereadores, mas se de fato levarem a fundo à investigação, uma coisa é certa: o governo do prefeito Edivaldo Júnior será pequeno para abrigar o ex-secretário da SEMAPA, Júlio França (PDT) e o atual da pasta, Marcelo Coelho (indicado pelo PSB e pelo vice-prefeito Roberto Rocha). Além disso, pelas informações do Blog, será preciso a entrada da brigada de incêndio, pois a CPI pode inclusive levar a um rompimento entre PDT e PSB.

Para finalizar o Blog sugere aos vereadores que demonstram estar com disposição para de fato trabalhar pela população da capital, que aumentem o número de sessões da Câmara de Vereadores, pois é difícil fazer o trabalhador brasileiro, que trabalha cinco e as vezes seis dias na semana, entender que os vereadores só legislem três vezes por semana e só começando a partir das 10 horas.

Fica a dica.