Deputado Neto Evangelista

Deputado Neto Evangelista

Não sou daqueles que entendem que a Assembleia Legislativa não pode debater os assuntos municipais, store ao contrário, sick o Blog entende que o parlamento estadual não só pode como deve debater os assuntos municipais, principalmente da capital maranhense.

No entanto, os deputados parecem ter passado da conta, pois foram dois dias, nas duas últimas sessões ordinárias da semana discutindo apenas e tão somente os 100 dias do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

O debate nesta quinta-feira (11), até provocou algumas cenas interessantes e o Blog destaca agora alguma delas.

Divisão da Oposição – Os deputados Neto Evangelista e Gardênia Castelo, ambos do PSDB, criticavam e cobravam mais ação da gestão Edivaldo Júnior, já os também membros da Oposição Rubens Junior (PCdoB), Othelino Neto (PPS) e Bira do Pindaré (PT) defendiam a atual administração.

Silêncio – Já o deputado Marcelo Tavares (PSB) apenas observou tudo, mas sem expressar publicamente sua opinião. Para muitos o silêncio sepulcral de Tavares, sobrinho do ex-governador José Reinaldo Tavares, se deve a declaração intempestiva do prefeito Edivaldo Junior de confirmar apoio a Roberto Rocha nas eleições de 2014 para o Senado Federal.

Deputado Othelino Neto

Deputado Othelino Neto

Sem noção – O deputado Bira do Pindaré definitivamente parece estar sem noção alguma. O petista, sem ter o que falar, foi a Tribuna criticar os deputados aliados da governadora Roseana Sarney “o que me chama atenção é o fato de que a oligarquia que comanda o Estado entra uma sanha tão grande para atacar o prefeito da cidade e se esquece de se avaliar a si próprio”, afirmou. Só esqueceram de avisar ao deputado Bira que as críticas a gestão Edivaldo Junior não estavam sendo feitas por governistas, mas sim por colegas seus de oposição (Neto Evangelista e Gardênia Gonçalves). Foi preciso a deputada Vianey Bringel (PMDB) alertar o petista e situar o parlamentar que mais uma vez queria utilizar a dicotomia Sarney e Anti-Sarney, mas dessa vez não deu.

Agrados – Depois da oficialização dos votos de Edivaldo Junior e do compromisso do seu grupo político em 2014, ficou mais difícil que o ex-governador José Reinaldo Tavares, esteja no palanque com Flávio Dino. Já pensando em reforçar seu grupo político o deputado Magno Bacelar não perdeu tempo e nesses debates dos 100 dias fez afagos. “o maior líder da oposição, que eu considero não é Flávio Dino, é o seu tio o ex-governador José Reinaldo, que está sendo isolado, por quem? Por Flávio Dino. Quem é Flávio Dino? Flávio Dino é cria de Zé Reinaldo”, afirmou Bacelar.

Detalhes dos 100 dias em dois dias na Assembleia…