Os deputados Roberto Costa, <a href=

shop Eduardo Braide e Jota Pinto realizam entrega do mamógrafo para o Hospital Aldenora Belo” src=”https://www.blogdojorgearagao.com/wp-content/uploads/2013/04/robertocosta1.jpg” width=”600″ height=”389″ /> Os deputados Roberto Costa, Eduardo Braide e Jota Pinto entregaram o mamógrafo para o Aldenora Belo

Nesta segunda-feira (08), três deputados estaduais do Maranhão deram um belo exemplo de como aproveitar bem as Emendas Parlamentares que os nossos representantes na Assembleia Legislativa tem direito.

Os três deputados, Eduardo Braide (PMN), Jota Pinto (PEN) e Roberto Costa (PMDB), estiveram pela manhã no Hospital Aldenora Bello para realizarem a entrega de um mamógrafo para a Casa de Saúde que é especializada em tratar pacientes com câncer.

A compra do aparelho, que custou R$ 250 mil, foi feito graças a recursos provenientes de Emendas Parlamentares dos três deputados. Cerca de 6000 casos de câncer são registrados por ano no Maranhão, o hospital Aldenora Bello atende 3.400 pacientes. O aparelho doado funcionará 24 horas por dia e através dele será realizado o exame radiológico das mamas que forneçam informações sobre o interior da glândula mamária e das axilas.

A entrega foi feita a presidente da Fundação Antônio Jorge Dino, Enide Moreira Lima Jorge Dino, que também foi homenageada com certificado e medalha pelos 400 anos de São Luís.

A presidente da Fundação agradeceu a doação e fez novos apelos. “Continuem doando, dando apoio colaborem para que para que possamos levar em frente esse trabalho”, disse Enide, que atualmente com 85 anos de idade é incansável em prestar serviços diariamente aos que precisam no hospital. “É uma forma de tentar melhorar o sofrimento dessas pessoas”, finalizou.

Em 2011, a Assembleia Legislativa aprovou uma emenda à constituição estadual (PEC 002/2011), criando o Fundo Estadual de Combate ao Câncer. Os recursos do Fundo são provenientes de um percentual de 5% da venda do cigarro e de 3% da bebida alcoólica.

Indiscutivelmente um belo exemplo de como aproveitar corretamente as Emendas Parlamentares.