hospitalroseanaInauguração de hospital com 20 leitos, de sala de videoconferência para realização do Programa Aula do Futuro, capsule além da entrega de sementes para agricultores familiares e o anúncio de construção de novas obras como uma quadra poliesportiva, order marcaram a presença da governadora Roseana Sarney e comitiva ao município de Bernardo do Mearim, nesta segunda-feira (08).

A visita a Bernardo do Mearim marca o início de um novo momento do Governo Itinerante com a intensificação das ações ofertadas pelos órgãos do Estado, o que garantirá à população acesso a serviços nas áreas de saúde, assistência social, educação, cultura, ciência, turismo, infraestrutura e agricultura, entre outros.

O primeiro compromisso da governadora no município foi a inauguração do Hospital Municipal de Bernardo do Mearim, um investimento de R$ 3,5 milhões, que vai garantir saúde de qualidade à população. O hospital é uma das 64 unidades hospitalares de 20 leitos do Programa Saúde é Vida. Funcionará com serviço de Pronto Atendimento 24 horas, consultórios e internação em clínica médica, pediatria e obstetrícia, enfermarias, centro de parto, exames de Raio-X e laboratoriais.

Ao lado da prefeita Eudina Costa Pinheiro e dos secretários de Saúde Ricardo Murad e de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, a governadora descerrou a placa de inauguração do hospital e percorreu as instalações da unidade de saúde. “Estou muito feliz por iniciar um novo momento do Governo Itinerante aqui em Bernardo do Mearim com a inauguração deste hospital de 20 leitos que beneficia o município e que vai incrementar a nossa rede de atendimento na área de saúde. Aqui vamos prestar serviços de qualidade de vida para todos”, afirmou a governadora.

O secretário Ricardo Murad informou que o hospital proporciona especialidades médicas para a realização de cirurgia de catarata e tratamento de glaucoma, vacinação para crianças e adultos e, também, tratamento preventivo de doenças como tuberculose, leishmaniose e hanseníase. “A nossa intenção é que, em cada município, haja um atendimento de acordo com a necessidade da população. Este hospital estará integrado a uma rede que se interliga na cirurgia cardíaca, na neurocirurgia, no cateterismo, de forma que a população tenha um atendimento de acordo com o que ela precisa”, disse o secretário.

hospitalroseana2A prefeita Eudina Costa e a população agradeceram os benefícios proporcionados pelo governo à cidade. “Eu e toda a população de Bernardo do Mearim só temos a agradecer à governadora Roseana Sarney por tudo que ela tem feito aqui. Este hospital mostra o respeito que o governo tem pelo povo desta região”, disse a prefeita. A solenidade de inauguração do hospital reuniu prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias do município e de cidades vizinhas. Os deputados Raimundo Louro e Stênio Rezende acompanharam a governadora em sua visita.

O secretário Luis Fernando Silva destacou que o Governo do Estado tem trabalhado ativamente em todas as regiões do estado. “Além da construção de hospitais e estradas, a governadora tem como meta construir escolas de tempo integral. Roseana Sarney é uma pessoa obstinada e seu governo está trabalhando para garantir mais qualidade de vida para a população”, frisou.