roseanasarney12Com presença da governadora Roseana Sarney, and de secretários de Estado e gestores de órgãos, view as ações do Governo Itinerante serão iniciadas nesta segunda (08), diagnosis simultaneamente, nos municípios de Bernardo do Mearim e Lima Campos, onde prosseguem na terça-feira (09). Ainda na Região do Médio Mearim, na quinta (11) e sexta-feira (12), será a vez de Lago dos Rodrigues e Lago do Junco receberem a caravana, que destaca a oferta de serviços para a população nas áreas de saúde, assistência social, educação, cultura, ciência, turismo, infraestrutura e agricultura, entre outros.

A agenda da governadora Roseana inclui visita a Bernardo do Mearim e Lima Campos, na segunda-feira; e ida a Lago dos Rodrigues e Lago do Junco, na quinta (11). Entre os compromissos nas quatro cidades, estão entrega de hospitais, de barragem e vistorias a obras. De acordo com Roseana Sarney, o itinerante é uma forma de levar a estrutura dos serviços e ações do Estado aos 217 municípios maranhenses.

“O maranhense já conhece o Itinerante, que sempre teve aprovação absoluta da população. É uma forma de intensificar os serviços ofertados pelos órgãos estaduais e, também, de estarmos mais perto dos cidadãos em todas as regiões do Maranhão”, ressaltou a governadora Roseana.

O secretário de Programas Especiais e coordenador do Governo Itinerante, Clodomir Paz, ressalta que o trabalho tem a participação de todas as secretarias. “Durante toda a semana, secretários e dirigentes de órgãos estiveram reunidos para definir a programação de serviços a serem executados nestes quatro primeiros municípios”, detalhou.

Municípios – Bernardo do Mearim será o primeiro município visitado pela governadora Roseana Sarney. Na cidade, acompanhada do secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, ela entrega o Hospital Municipal com 20 leitos, mais uma unidade de saúde construída por meio do Programa Saúde é Vida. Em seguida, a comitiva visita obras de urbanização no município e confere os serviços oferecidos à população.

Já em Lima Campos, a agenda destaca visitas às obras do Centro Administrativo e do Balneário da cidade. Os serviços do Itinerante instalados em Lima Campos também serão vistoriados e acompanhados.

Na quinta-feira (11), o Governo Itinerante se instala nos municípios de Lago dos Rodrigues e Lago do Junco. No primeiro, a governadora Roseana, entre outras ações, inaugura a Biblioteca Municipal, que ganhará acervo de centenas de livros, CDs e DVDs. Já em Lago do Junco, será entregue o Hospital de 20 leitos do município e também uma Barragem, ação da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagrima).