FORESMA“Os Aspectos Científicos do Espiritismo” é o tema central do 3º Foresma (Fórum de Debates Espíritas no Maranhão), try que acontece entre os dias 5 a 7 de abril, view no auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa (Av. Jerônimo de Albuquerque, treatment s/n, Sítio Rangedor – Calhau).

Durante os três dias de fórum, a espiritualidade será discutida através de 12 palestras, que serão ministradas por profissionais de renome nacional e escritores de livros espíritas.

Autor de 21 livros publicados, Djalma Argollo apresentará as palestras “Modelo Espírita da Evolução”, “Conquistando a Evolução” e a “Diversidade das Escolhas: discutindo a causalidade moral”.

O professor e escritor Clóvis Nunes, graduado em Física pela Universidade Estadual de Feira de Santana (BA), discorrerá sobre o tema “Cultura de Paz e Espiritualidade” e ainda ministrará as duas etapas do seminário “Mediunidade, Mecanismos e Funcionalidade”.

O fundador e presidente da Associação Médico-Espírita de Campina Grande (PB), o médico Carlos Roberto, ministrará palestras sobre “Consequências Espirituais do Uso de Drogas”, “Aspectos Psiconeurobiológicos da Transformação Moral do Ser” e“Monofobia: a doença dos nossos dias”.

O presidente da Associação Médico-Espírita do Mato Grosso do Sul, Décio Iandoli Jr., também autor de vários livros, falará sobre os temas “A Reencarnação como Lei Biológica” e o “O Homem Psicossomático”.