Dino e Rubens Júnior, <a href=

search no gogó é perfeito, help mas na prática…” src=”https://www.blogdojorgearagao.com/wp-content/uploads/2013/04/rubensjunioreflávio-300×250.jpg” width=”300″ height=”250″ /> Dino e Rubens Júnior, no gogó é perfeito, mas na prática…

O deputado estadual Rubens Junior (PCdoB) politizou na Tribuna da Assembleia Legislativa as declarações concedidas pelo secretário da Casa Civil do Governo do Maranhão, João Abreu, sobre privatização. Os oposicionistas ao invés de debaterem a fundo o assunto, preferiram, como de costume, politizar o tema e perderam uma excelente oportunidade de debater um caminho que pode ser viável para qualquer governo, sendo concessão ou a própria privatização.

Ao criticar uma possível privatização da CAEMA, Rubens Junior criticava com “números” a situação do esgotamento sanitário do Maranhão e defendeu que o problema não seria a CAEMA e sim as gestões que por lá passaram. No entanto, o comunista além de ter sido repreendido pelo presidente da Casa, Arnaldo Melo (PMDB), dizendo que os números apresentados não eram atuais, ainda ficou numa tremenda saia justa após intervenção do Líder do Governo, César Pires (DEM).

“Em alguns interiores, a CAEMA repassa o comando às prefeituras, e me parece que é o caso de Matões, onde a prefeita Suely Pereira (mãe de Rubens Junior) faz um bom trabalho e com certeza deve ter uma liquidez muito grande, não é isso?”, indagou em tom irônico Pires.

“Quase todos esses são sistemas falidos. Isso não quer dizer que não seja o melhor caminho, pior é privatizar”, ponderou Rubens Junior.

“Para Vossa Excelência ver, não é o sistema de Matões, de Codó onde é o SAAE, todos são falidos. Seria gestão incompetente ou é a própria situação que remete a esse status quo independentemente da bandeira política do gestor?” voltou a indagar Pires, deixando o colega parlamentar sem resposta, pois o município de Matões é administrado pelo seu grupo político à vários anos.

“Vossa Excelência quer comparar uma empresa que tem 5 mil ligações com uma empresa que tem 5 milhões? Eu não consigo comparar uma formiga numa loja de louça e um elefante”, retrucou Rubens Junior.

“Pois é, e ainda é pior, pois é mais fácil administrar uma cozinha do que uma casa”, devolveu Pires deixando o comunista numa tremenda saia justa.

Talvez da próxima vez o oposicionista Rubens Junior, lembre que também é governista, mesmo que seja em Matões. Caso contrário ele definitivamente entra na turma do gogó, que na teoria tudo é perfeito, mas quando tem a oportunidade de fazer, de colocar em prática a teoria, mesmo num município pequeno e teoricamente mais fácil, fica somente no gogó.