Deputados que participaram da reunião de instalação da CPI. (Foto: Blog do Jorge Aragão)

Deputados que participaram da reunião de instalação da CPI. (Foto: Blog do Jorge Aragão)

Enfim, and a CPI de Combate a Violência Contra a Mulher foi instalada na Assembleia Legislativa. A reunião de instalação aconteceu nesta quarta-feira (03) e por incrível que possa parecer sem a presença da deputada estadual Eliziane Gama (PPS), autora do requerimento que propôs a criação da CPI.

Eliziane Gama esteve ausente da instalação da CPI em virtude de participar de uma Audiência Pública na AL no mesmo horário. A Audiência Pública que tirou a parlamentar da reunião de instalação da CPI foi proposta pelo deputado Bira do Pindaré (PT), que apesar de ser o autor se ausentou para viajar e deixou a parlamentar, que é presidente da Comissão de Direitos Humanos, em situação delicada.

Com a ausência de Eliziane Gama e de Alexandre Almeida (PSD), a CPI foi criada e logo na primeira reunião definido os deputados que irão ocupar os cargos. Por unanimidade, foram aclamados: Francisca Primo (PT) para a presidência, Gardênia Castelo (PSDB) para a vice-presidência e Roberto Costa (PMDB) para a relatoria.

Também participaram da reunião de instalação da CPI, os deputados Édson Araújo (PSL) e Magno Bacelar (PV). A próxima reunião que definirá os primeiros passos da Comissão será na terça-feira, dia 09 de abril.

Apesar dos deputados da Oposição jurar de pé junto que apoiavam a deputada Eliziane Gama para presidência da CPI, foi justamente a Oposição que impediu Eliziane de ter ido participar da reunião de instalação e disputar a eleição para comandar a CPI.

Seria apenas ironia do destino?