Um debate na Assembleia Legislativa do Maranhão sobre o polêmico ITBI do Programa Minha Casa, medicine Minha Vida na cidade de São José de Ribamar, sovaldi sale quase levava os deputados Roberto Costa (PMDB) e Bira do Pindaré (PT) as vias de fato dentro do Plenário da Casa.

O petista voltou a comentar o assunto e novamente quis imputar a culpa e a responsabilidade do problema ao prefeito de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB). Roberto Costa por sua vez defendeu o aliado, disse que a culpa do problema foi ocasionado pela Caixa e acusou um aliado de Bira do Pindaré, Arnaldo Colaço (candidato derrotado em Ribamar) de ter incentivado a invasão das residências.

“Existe uma decisão da Justiça não contra a prefeitura, a decisão foi contra a Caixa Econômica, que obriga a presença do pagamento do ITBI, não é a prefeitura. E, hoje, nós temos um problema sério, que é a invasão daquelas casas, semana passada eu subi nesta Tribuna aqui e falei, eu não estou acusando, eu estou afirmando que o responsável pela invasão foi o seu Colaço companheiro do deputado Bira do Pindaré”, afirmou Roberto Costa.

As acusações ao deputado Bira do Pindaré e principalmente a Arnaldo Colaço foram divulgadas no Blog (reveja aqui) e contestadas pelo petista (reveja aqui).

Após a fala de Roberto, Bira retornou a Tribuna, negou que tenha envolvimento com a invasão, defendeu Colaço e ameaçou ir até as últimas consequências para defender o que ele considera certo.

“Eu não posso aceitar isso e não vou aceitar calado em nenhum minuto uma acusação que não tenha fundamento contra a minha pessoa, em nenhum minuto, de ninguém, de ninguém, não aceito, enfrento qualquer um, pode ser qualquer um a gente enfrenta. Quando eu estou errado eu me calo, mas se eu estiver certo eu vou até as últimas consequências defender o que é certo”, declarou.

O petista retornou a sua cadeira, logo atrás de Roberto Costa e mesmo o peemedebista tento mais uma vez deixado claro que as acusações feitas por ele era contra Colaço e não contra o deputado, os dois aumentaram a voz, levantaram das suas respectivas cadeiras e apontaram os dedos em riste um para o outro.

Os parlamentares só não chegaram as vias de fato graças a interferências de outros deputados. Atitude reprovada para dois parlamentares que deveriam dar exemplo de democracia e civilização, duas características que passaram longe, conforme vídeo abaixo.