SAMSUNGA Prefeitura de São José de Ribamar iniciou nesta segunda-feira (01) o trabalho de recuperação de trechos da Avenida Nossa Senhora da Vitória, drugs via que corta e interliga os territórios dos municípios de São Luís, Paço do Lumiar e Ribamar.

O trabalho está sendo realizado no trecho localizado em frente ao Parque Vitória, bairro pertencente a São José de Ribamar, e consiste, neste primeiro momento, na drenagem de pontos de alagamento. A previsão é de que até o fim da semana todo o trajeto receba nova camada asfáltica, o que melhorará significativamente o tráfego de veículos nesta região.

“Se as chuvas não atrapalharem, até sexta-feira o novo asfalto já estará colocado no trecho mais crítico que vai das imediações da UPA do Parque Vitória até as proximidades do Alto do Turu”, informou o secretário municipal de Obras, Habitação e Serviços Públicos (SEMOSP) de São José de Ribamar, André Dualibe.

Os serviços que estão sendo executados na Nossa Senhora da Vitória fazem parte de um amplo trabalho, autorizado pelo prefeito Gil Cutrim (PMDB), de recuperação de ruas e avenidas de diversos bairros do município. Já foram recuperados trechos da Rua do Fio, situada na sede do município, e da Avenida João Damázio Pinheiro, na Maiobinha.

Neste primeiro momento, também receberão obras de recuperação a Avenida Paraíso (Jardim Tropical), Avenida São José (Vila Roseana), Estrada e Travessa do Miritiua (Miritiua), Estrada da Quinta (Quinta), Avenida Tancredo Neves (liga a MA-201 ao Socorrão II), Avenida Mascarenhas de Moraes, Avenida Santa Maria, Avenida Coletora 4000 e Avenida do Contorno – estas três situadas no Parque Vitória – Rua Jacarepaguá (Itapiracó) e Rua da Mangueira (Parque das Palmeiras).

“Assim que concluirmos esta primeira etapa, iremos levar, seguindo determinação do prefeito Gil Cutrim, este mesmo serviço para outros bairros ribamarenses”, garantiu o secretário.

Nova Nossa Senhora da Vitória – A administração do prefeito Gil Cutrim já encaminhou ao Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Infraestrutura (SINFRA), projeto que prevê o asfaltamento e urbanização de toda extensão da Avenida Nossa Senhora da Vitória, mas especificamente nos trechos pertencentes aos territórios de São José de Ribamar e Paço do Lumiar.

Além da pavimentação, o projeto, orçado em mais de R$ 10 milhões, inclui a execução de obras de drenagem profunda, o que colocará fim aos constantes alagamentos vistos, principalmente, no período chuvoso.

O Governo do Estado, é importante ressaltar, já sinalizou positivamente no sentido de executar a referida obra nos próximos meses, o que transformará a Nossa Senhora da Vitória em uma importante via de escoamento do tráfego de veículos na região metropolitana de São Luís.