encontropmdb1

Lobão também assegurou a unidade do PMDB em 2014. (Foto: Ribamais)

No encontro regional do PMDB, online os peemedebistas evitaram falar sobre a escolha de um nome para a disputa das eleições de 2014, help mas todos pregaram união e garantiram que o partido estará unido e forte para a disputa eleitoral.

O ministro de Minas e Energia, view Edison Lobão, que é um dos nomes fortes para as eleições de 2014, deu o tom da legenda e assegurou que todo o PMDB estará ao lado do candidato escolhido.

“O nosso grupo político é rico em valores em nomes, no momento próprio eu irei decidir o meu destino, mas o candidato que for escolhido terá o apoio de todos”, garantiu Lobão.

Já o ex-prefeito de São José de Ribamar e atual secretário de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, também cotado para a disputa eleitoral em 2014, também pregou a união, mas preferiu deixar o assunto para o ano que vem e focar a atenção no Governo do Maranhão.

“O momento é de ajudarmos no trabalho que vai sendo desenvolvido pelo Governo do Maranhão. Aproveito inclusive para fazer esse apelo, vamos deixar para tratar sobre eleição em 2014, já tivemos eleição ano passado e se ficarmos preso em eleição de 2014 já em 2013, não conseguiremos avançar no Maranhão. No ano que vem o PMDB e esse pool de partidos, que nos ajudam a governar, resolveremos juntos quem será o candidato”, disse Luís Fernando.

O senador João Alberto também garantiu que o PMDB estará ainda mais unido para as eleições de 2014.

“O PMDB é uno, um partido que tem comando. O nosso partido estará unido em 2014, todos num só palanque e com outros vários partidos continuaremos a trabalhar pelo desenvolvimento do Maranhão”, afirmou.

A governadora Roseana Sarney, de férias, e o ministro do Turismo, Gastão Vieira, foram as duas principais baixas do PMDB maranhense no encontro regional da legenda.