FDfaceNesta terça-feira (12) o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão aprovou o pedido do Tribunal de Justiça que solicitou que a Polícia Federal investigue as denuncias feitas pelo candidato derrotado nas eleições de 2010, see Flávio Dino.

Em evento realizado em Imperatriz no mês passado, Dino afirmou que as eleições foram fraudadas no TRE-MA na calada da noite. Após a declaração, o desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, que era o corregedor da Corte Eleitoral em 2010, solicitou ao TJ que encaminhasse a solicitação ao TRE, que foi aprovada nesta terça-feira.

Agora caberá a Dino provar o que disse, pois o ônus da prova cabe a quem acusa e ele com ex-juiz deve saber disso. O próprio José Joaquim ao comentar o episódio já alertava “se não ficar provado, ele [Flávio Dino] será acionado civil e criminalmente, não tenho a menor dúvida”, afirmou.

Dino jamais acionou a Polícia Federal ou entrou com qualquer recurso junto ao TRE-MA. Tanto que o recurso que tramita no Tribunal Superior Eleitoral é de autoria do ex-governador José Reinaldo Tavares e não de Flávio Dino.

Mas mesmo assim, para não perder a pose, Dino comemorou a decisão da Corte Eleitoral. “Manifesto meu aplauso à decisão do TRE de apurar as denúncias que fizemos em 2010 sobre as eleições daquele ano. Sempre lutamos por isso e vamos encaminhar à Policia Federal todos os documentos que entregamos ao TRE em 2010”, escreveu nas redes sociais.

Agora é com a Polícia Federal, mas fica uma pergunta: qual o motivo teria feito Flávio Dino se calar durante todo esse tempo e aguardar quase três anos para voltar ao assunto?