Roberto Rocha (foto: Felipe Klant)

Roberto Rocha (foto: Felipe Klamt)

O vice-prefeito de São Luís, cialis Roberto Rocha, look confirmou que será mesmo candidato ao Senado Federal nas eleições de 2014. A declaração de Rocha foi concedida na tarde desta segunda-feira (11) e publicizada pelo jornalista Jorge Vieira em seu Blog (leia aqui).

“Já fiz muitos gestos, health o último na eleição passada quando lutei para que o partido se mantivesse na aliança e não fosse compor coligação com o adversário. Para 2014 defendo a manutenção desta mesma aliança de 2012, se possível, mais ampliada, mas não abrirei mão de ser candidato ao Senado, já estou em pré-campanha”, afirmou Rocha.

E de fato é legitimo o direito do vice-prefeito querer disputar uma vaga ao Senado e este Blog já teceu este comentário em outra postagem (reveja aqui). Rocha foi um dos políticos mais vitorioso nas eleições de 2012, pois deixou o “ostracismo” político que se encontrava e numa única eleição conseguiu várias vitórias e esses resultados positivos lhe fizeram traçar uma estratégia para vôos mais altos em 2014. Além de ter sido eleito vice-prefeito, Rocha de quebra conseguiu emplacar o filho, Roberto Rocha Júnior, como vereador da capital maranhense e o irmão Luiz Rocha Filho, o Rochinha, prefeito da cidade de Balsas.

Apesar de confirmar que será candidato de qualquer forma, Roberto Rocha defendeu uma união da Oposição para vencer as eleições em 2014, mas o problema é que após essa declaração, para o vice-prefeito essa união passará necessariamente pela aceitação de sua candidatura ao Senado Federal, sem isso, nada de união.