Deputado estadual Jota Pinto

Deputado estadual Jota Pinto

No início desta semana o deputado estadual Jota Pinto (PEN) foi pessoalmente, mind em companhia do secretário Aluísio Mendes, nurse conhecer a USC (Unidade de Segurança Comunitária) da Vila Luizão. O parlamentar fez questão de ressaltar nesta terça-feira (05) da Tribuna, o que foi observado in loco.

“Quero mais uma vez parabenizar o secretário Aluísio, pelo trabalho que vem trazendo à população do Maranhão. Ontem estive visitando a USC da Vila Luizão e fiquei feliz com o que vi, pois se percebe que existe uma participação direta da comunidade. Lá tem uma estrutura toda montada com 04 carros da polícia, 04 motos, 02 quadriciclos, com videomonitoramento e o melhor é que existe um trabalho social com a comunidade, com computadores à disposição, com cursos oferecidos e até convênios com o SESC e o SENAI”, afirmou.

O parlamentar acredita que com a instalação de outras Unidades de Segurança Comunitária em São Luís e no Maranhão, o índice de criminalidade pode diminuir. Jota Pinto assegurou ao secretário Aluisio Mendes que irá destinar parte de suas emendas parlamentares para a construção de novas USC, inclusive no bairro da Liberdade.

“Fiquei maravilhado com o projeto e já me comprometi que destinarei parte de minhas emendas para a construção de novas Unidades de Segurança Comunitárias e já dei inclusive entrada numa indicação para que uma dessas unidades possa ser levada para o bairro da Liberdade, pois ali atenderá outros bairros adjacentes e trará um benefício muito grande à população daquelas localidades”, finalizou.

USC – O projeto implantado pelo Governo do Maranhão segue os moldes do Projeto Polícia Pacificadora, implantado nas comunidades do Rio de Janeiro e que tem conseguido reduzir significativamente a violência e o tráfico de drogas.

Para este ano, está prevista a instalação de unidades nos bairros Coroadinho e Cidade Olímpica. Também devem ser construídas unidades no Anjo da Guarda, Cidade Operária, João de Deus e São Raimundo. A previsão é que até o final de 2014 serão 18 unidades na capital e seis no interior do Estado.