Junior Marreca e Gil Cutrim

Junior Marreca e Gil Cutrim

O prefeito reeleito de São José de Ribamar, nurse Gil Cutrim (PMDB), generic será empossado na nesta quarta-feira (27) como presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) para o biênio 2013/14. A cerimônia acontece às 19h no salão de eventos do Rio Poty Hotel, hospital na Ponta D ´Areia, e reunirá, além de prefeitos e prefeitas, diversas autoridades do Estado.

Vice–presidente na gestão Júnior Marreca, ex-prefeito de Itapecuru, Gil Cutim obteve 178 votos dos 184 eleitores que compareceram (foram registrados quatro votos em branco e dois nulos) no pleito que aconteceu na última quarta-feira (20). O resultado se configura como a maior votação da história da entidade.

A nova diretoria da FAMEM encabeçada por Cutrim é formada por prefeitos e prefeitas de todas as regiões do Estado e das mais diversas colorações partidárias.

Na última quarta-feira, dia 20 de fevereiro, Gil Cutrim foi eleito presidente da FAMEM para o biênio 2013/14 obtendo 178 votos, a maior votação da história da entidade que representa os municípios maranhenses.

Perfil – Gilliano Fred Nascimento Cutrim, 33 anos, conhecido no meio político como Gil Cutrim, nasceu em São Luís do Maranhão. É advogado de formação e dedica sua vida à política, ao povo de São José de Ribamar e do Maranhão e, é claro, à família.

Influenciado pelo pai, o ex-deputado estadual Edmar Cutrim, Gil Cutrim aprendeu a gostar de política ainda na adolescência e sempre a entendeu como uma ferramenta fundamental para transformar a realidade de uma população. Gil Cutrim ingressou na política em 2008, quando foi eleito vice-prefeito do município de São José de Ribamar, terceira maior cidade do Maranhão em número de habitantes. Sua indicação para compor a chapa vitoriosa encabeçada pelo então prefeito Luis Fernando Silva surgiu de um sentimento de renovação alimentado por representantes dos mais variados segmentos da sociedade ribamarense. Na composição vitoriosa que reelegeu, à época, Luis Fernando com 98% dos votos válidos, Gil Cutrim representou a juventude de São José de Ribamar.

No dia 30 de dezembro de 2010, Gil Cutrim assumiu, em definitivo, o comando da prefeitura ribamarense em substituição ao prefeito Luis Fernando, que renunciou ao mandato para exercer o cargo de secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado.

Em janeiro do ano seguinte, Gil Cutrim foi eleito vice-presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, biênio 2011/12. Em outubro de 2012, Gil Cutrim reelegeu-se prefeito de São José de Ribamar com 69,25% dos votos válidos, a maior votação da história política do município e uma das maiores do Maranhão.