Luis Fernando Silva

Conforme o Blog antecipou (reveja aqui), buy cialis o deputado estadual Max Barros já se desligou da Secretaria de Infraestrutura e irá retornar a Assembleia Legislativa. O retorno do parlamentar já acontece nesta sexta-feira (1º), quando o legislativo maranhense reinicia as atividades em 2013.

Com a saída de Barros, a governadora Roseana Sarney precisou definir um substituto para a SINFRA. Considerada uma das secretarias mais importantes dentro da estrutura do Governo do Estado, Roseana, num primeiro momento, já definiu que o secretário da Casa Civil, Luis Fernando Silva, acumulará as duas pastas.

A ideia é que Luis Fernando acumule as pastas até que a governadora defina com calma outro nome para dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido por Max Barros. A escolha de Luis Fernando, que a principio não queria aceitar, apenas comprova o que todos já sabem, mas alguns fingem não enxergar, é Luis Fernando um dos principais aliados da governadora. Gozando de capacidade técnica inquestionável e da confiança irrestrita de Roseana, Luis Fernando a cada dia vai consolidando o seu nome, como o principal e mais forte candidato a governador em 2014 dentro do grupo da governadora.

O próprio Luis Fernando já confirmou que substituirá o parlamentar, mas ressaltou que não haverá qualquer solenidade de posse ou transmissão de cargo. “Não haverá nenhum ato solene ou coisa parecida. Estou atendendo a uma determinação da governadora para cumprir uma missão, que pode durar um dia, dois, ou meses. Vamos aguardar. Assim que estivar concretizada a troca, vou à secretaria apresentar-me aos funcionários para dar continuidade ao trabalho”, disse Luis Fernando ao jornal O Estado do Maranhão.

Já Barros retorna a Assembleia Legislativa e deverá substituir o deputado Ricardo Murad na 1ª vice-presidência, caso Murad permaneça mesmo na Secretaria de Saúde do Maranhão. A indicação de Max Barros para o cargo partiu da própria governadora Roseana Sarney.