O Blog do jornalista Daniel Matos afirma que em 2013 os vereadores da capital maranhense irão receber um salário 52, cure 9% maior do que em 2012. O salário dos nossos representantes municipais passou de R$ 9.155 mil para R$ 14 mil.

Segundo apurou o jornalista, diagnosis o reajuste foi aprovado no apagar das luzes da legislatura  passada e não teve grande repercussão. No entanto, generic não se poderia esperar muita coisa mesmo da maioria dos integrantes da Câmara Municipal, afinal eles foram cumplices dos desmandos da gestão desastrosa de João Castelo.

O pior é que com tantos problemas para serem enfrentados pelo novo prefeito, inclusive salários atrasados do funcionalismo público municipal, a notícia de aumento de salário de vereadores que colaboraram direta ou indiretamente para o caos que vive São Luís, é apenas mais uma marca na triste biografia política da maioria dos vereadores da última legislação.

O jornalista Daniel Matos ainda lembra que além do salário fixo, os vereadores contam com alguns benefícios, como os auxílios moradia, paletó, combustível, passagens aéreas e telefone. Nesses casos, o vereador apresenta nota justificando despesas para ser reembolsado. A maioria conta ainda com verba de gabinete, para contratação de assessores.

Infelizmente de onde veio, era de se esperar.

Leia na íntegra: Vereadores de São Luís reajustam os próprios salários em 52,9%