O torcedor maranhense já está convocado para lotar, recipe mais uma vez, order o Ginásio Castelinho e apoiar o Maranhão Basquete em busca da primeira vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF). A partir desta quinta-feira (24), search os ingressos para a partida entre Maranhão Basquete e Sport-PE estarão disponíveis.

Os ingressos para o primeiro jogo da equipe maranhense em São Luís poderão ser obtidos na bilheteria do Ginásio Castelinho e nas Óticas Diniz (São Luís Shopping, Monumental Shopping, Shopping da Ilha e Rio Anil Shopping). O torcedor deverá trocar 1 kg de alimento não-perecível pelo ingresso.

A estreia do Maranhão Basquete ocorre neste domingo (27), em São Luís. O time maranhense recebe o Sport-PE às 9h, no Ginásio Castelinho. A equipe pernambucana estreou no último fim de semana jogando em casa. Na ocasião, o Sport-PE superou Americana-SP, atual campeã da Liga de Basquete Feminino (LBF), por 66 a 60.

Atletas e membros da comissão técnica da equipe do Maranhão Basquete serão recebidos, nesta quinta-feira, pela governadora do Estado, Roseana Sarney. O encontro ocorrerá às 15h no Palácio dos Leões.

O Maranhão Basquete é patrocinado por Gatorade e tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, do Sistema Mirante, da Academia Estação Saúde, da Bus Transportes, do Hotel Praia Mar e da Federação Maranhense de Basquete.

LBF 2013

Em 2013, a Liga de Basquete Feminino contará com a participação de sete equipes. Além do Maranhão Basquete, estão confirmadas no torneio Americana (Americana – SP), Ourinhos Basquete (Ourinhos – SP), Santo André/Semasa (Santo André – SP), São José/Colinas Shopping (São José dos Campos – SP) e os estreantes Sport Recife (Recife – PE) e Guarulhos/FUMGUARU (Guarulhos – SP).

De acordo com o regulamento, na fase inicial, as sete equipes participantes jogam entre si, em turno único, apurando-se a classificação do primeiro ao sétimo colocados. O líder da primeira fase garante vaga direto na semifinal, enquanto que os demais – do segundo ao sétimo colocados – disputam as quartas de final.

JOGOS DO MARANHÃO BASQUETE

Dia 27/01 (domingo)
9h – Maranhão Basquete x Sport-PE (em São Luís)

Dia 31/01 (quinta-feira)
19h – Guarulhos-SP x Maranhão Basquete (em Guarulhos)

Dia 02/02 (sábado)
10h – Americana-SP x Maranhão Basquete (em Americana)

Dia 04/02 (segunda-feira)
19h – Santo André-SP x Maranhão Basquete (em Santo André)

Dia 18/02 (segunda-feira)
19h – Maranhão Basquete x São José-SP (em São Luís)

Dia 23/02 (sábado)
9h – Maranhão Basquete x Ourinhos-SP (em São Luís)