Felipe Camarão de volta a “ativa”

Depois de um belo e relevante serviço desenvolvido no PROCON-MA, discount o Procurador Federal Felipe Camarão recebeu e aceitou mais um desafio em sua carreira de servidor público. Camarão desde o dia 1º de janeiro é o novo secretário de Urbanismo de São Luís.

A pasta ocupada por Felipe Camarão foi uma das mais problemáticas na gestão de João Castelo, online levando seu gestor (Domingos Brito) inclusive a ter sérios problemas com a Justiça. No entanto, ninguém dúvida que Camarão e sua nova equipe irão desenvolver um trabalho bem diferente na gestão do prefeito Edivaldo Júnior.

Nesta quarta-feira (23) a Secretaria de Urbanismo, através do próprio secretário anunciou as primeiras ações em 2013. As operações iniciais que serão desenvolvidas pela Blitz Urbana serão as ações denominadas “Placa Legal” e “Obra Legal”. As operações inicialmente têm como objetivo primeiro a conscientização e o diálogo com a sociedade. As duas ações compõem a pasta do plano de ações estratégicas organizado para os 120 primeiros dias de governo.

A “Placa Legal”, começará com a retirada de todos os engenhos publicitários (placas, cavaletes, faixas, letreiros, etc.) que estão em locais públicos, em árvores ou em postes de sinalização ou iluminação, obedecendo ao decreto N° 25.300 de 2003 que proíbe qualquer tipo de publicidade em espaço público sem autorização.

Já a “Obra Legal”, que contará com o apoio do CREA-MA, será iniciada nesta quinta-feira (24) e objetiva levar informações sobre as leis municipais e acompanhar o andamento de projetos no âmbito da construção civil.

De acordo com Felipe Camarão, “é de fundamental importância que a operação seja em parceria com o CREA, porque mostra a união de um órgão municipal e um órgão federal. O objetivo é demonstrar o poder público das diferentes esferas do governo para fazer com que as obras andem de acordo com a Lei, o que vai gerar benefício para os profissionais da área, para o município e para os cidadãos”.

É de competência do CREA a fiscalização do exercício legal da profissão e a SEMURH é responsável por fiscalizar desde o projeto até a finalização da obra, portanto, “o CREA integrado com a SEMURH, ambos vão verificar se as obras estão de acordo com o que foi aprovado na secretaria e não estando aprovado, o profissional será chamado ao CREA para fazer a regularização do projeto desde a preliminar até a aprovação final”, ressaltou Alcino Filho, Presidente do CREA-MA.

A operação será realizada de forma constante e foca primeiramente nas obras que a equipe de fiscalização identificar como irregulares, sendo elas residenciais ou comerciais.

Será desta forma que Felipe Camarão dará início ao seu trabalho e de sua equipe na Secretaria de Urbanismo e o Blog não tem a menor dúvida que mais uma vez ele corresponderá às expectativas da sociedade ludovicense e colaborará significativamente para a gestão do prefeito Edivaldo Júnior.