Tentando assegurar governabilidade na Câmara de Vereadores e evitar mais um, for sale de tantos problemas, o prefeito Edivaldo Júnior voltou a se reunir com os vereadores da chamada Oposição.

O encontro aconteceu na segunda-feira (21), na sala de reuniões do Palácio La Ravardière (sede da Prefeitura) e contou com a presença de 14 dos 31 vereadores da capital maranhense. Durante a reunião, Edivaldo ressaltou a importância da construção de um alicerce permanente de diálogo e de respeito entre os dois poderes, visando uma gestão ‘séria, moderna, profissional’ que atenda aos interesses da população e resgate a cidade do caos ao qual foi submetido.

“Fui vereador e sei da importância da Câmara Municipal. Por isso, entendemos que a relação a ser mantida entre o Executivo e o Legislativo deve ser de respeito e bom diálogo”, afirmou Edivaldo.

Na próxima quarta-feira (23), o prefeito receberá os 31 vereadores de São Luís, em audiência, no Palácio La Ravardière.

Após ouvir o relato do prefeito sobre a situação em que se encontra o município, os vereadores mostraram-se solidários ao Executivo. Os parlamentares avaliaram de forma positiva a condução feita pelo gestor municipal. “Foi muito importante para o estabelecimento da governabilidade. Saímos daqui emanados no desejo uníssono de ajudar o prefeito a trabalhar por São Luís”, afirmou o presidente da Câmara, vereador Isaías Pereirinha (PSL). “É de grande importância esta parceria, ressaltando a independência dos poderes”, completou.

Opinião compartilhada também pelo vereador Astro de Ogum (PMN). “É hora de desmontarmos os palanques e atuarmos juntos, pois nossa obrigação é trabalhar pela população”, analisou Ogum.

Edivaldo afirmou ainda que o relacionamento com a Câmara se dará pautado na verdade e na sinceridade.

Participaram da reunião os vereadores Isaías Pereirinha (PSL), Francisco Carvalho (PSL), Astro de Ogum (PMN), José Joaquim (PSDB), Gutemberg Araújo (PSDB), Nato (PRP), Chaguinhas (PRP), Barbosa Lages (PDT), Ricardo Diniz (PHS), Bispo Paulo Luiz (PRB), Armando Costa (PSDC), Beto Castro (PRTB), Marlon Garcia (PTdoB), Manoel Rego (PTdoB).

Os secretários municipais Rodrigo Marques (Governo) e Márcio Jerry (Comunicação) também participaram da reunião.