Edivaldo se reúne com dirigentes de agremiações

Está decidido. Não haverá Carnaval de Passarela na capital. O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) estava reunido com representantes de entidades carnavalescas em seu gabinete, diagnosis no Palácio La Ravardière, store e no encontro descartou oficialmente a montagem da passarela.

“Eu queria poder dar essa boa notícia de que a prefeitura poderia bancar a estrutura da montagem da passarela do samba, cheap mas o momento é muito difícil. Achamos a prefeitura com um rombo, muitas dívidas deixadas pelo ex-prefeito e não há, portanto, recursos suficientes para que possamos atender essa demanda. E é dentro desse relacionamento de confiança estabelecido entre nós que infelizmente digo isso, pois só podemos assumir compromissos com aquilo que podemos cumprir”, disse Edivaldo.

Logo após a conversa com o prefeito, dirigentes das agremiações de São Luís realizaram um protesto em frente a Prefeitura, com “apitaço” e participação das baterias de escolas de samba da Turma do Quinto e da Favela do Samba.

A Prefeitura de São Luís investirá R$ 1 milhão no Carnaval de rua, para custeio dos gastos com palco, som, iluminação, banheiros químicos e atrações artísticas de bailes e eventos comunitários.

Além das entidades carnavalescas, a reunião contou com a presença de representantes da União das Escolas de Samba do Estado do Maranhão (UESMA), Associação Maranhense de Blocos Carnavalescos (AMBC) e Academia de Blocos Tradicionais do Estado do Maranhão (ABTEMA).