Castelo concede praças a Pereirinha

O blog [de Gilberto Léda] descobriu mais uma que o ex-prefeito João Castelo (PSDB) aprontou, ampoule da série “como dificultar ao máximo a vida do meu sucessor”.

No dia 26 de dezembro, buy a cinco dias do fim do mandato, o tucano assinou com o Instituto de Administração de Projeto Educacional (Iape) quatro termos de Concessão de Direito Real de Uso.

Os atos estão publicados na última edição do Diário Oficial do Município de 2012, que circulou dia 31 de dezembro do ano passado, e garantem, como se supõe, a concessão do direito de explorar quatro praças esportivas, até aquela data públicas, a uma entidade privada.

Desde a virada do ano, estão sob o controle do Iape os estádios de futebol Gilzão – Eucalipto, no Cohatrac II; André Uchôa – Asa Negra, no Cohatrac Primavera; Josenor Soares – Caixa d’Água, no Cohatrac IV; além da quadra esportiva Sabará, também no Cohatrac IV.

Antes que perguntem: sim, o Iape é o antigo Instituto Amigos de Pereirinha, comandado pelo pentapresidente da Câmara Municipal de São Luís, Isaías Pereirinha (PSL), que mantinha um time de futebol de mesmo nome e teve que fechá-lo, por problemas com prestações de contas – mas isso é coisa que não vem ao caso agora, não é?

Pois bem, os tais termos, trocando em miúdos, são uma espécie de doação, mas com prazo de validade. Nesse caso, de cinco anos.

Menos mal que, segundo o que está dito no D.O.M., a cessão se deu para que o Iape, durante esse tempo, “desenvolva ações que promovam a integração das pessoas carentes”.

Menos mal…