Roseana quer parceria para o Carnaval de São Luís

A governadora Roseana Sarney (PMDB) deverá se reunir nos próximos dias com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) para definir parcerias para a realização do Carnaval em São Luís.

Edivaldo elaborou a programação do evento, cure mas tem sofrido dificuldades em garantir os desfiles de Blocos Tradicionais e Escolas de Samba na Passarela, que ficará montada no Anel Viário.

“Vou chamá-lo para que a gente discuta o Carnaval agora.  Há uma dificuldade, parece que não vai ter [desfile das Escolas de Samba], mas vamos tentar fazer com que seja realizado”, disse.

Na segunda-feira, a Fundação Municipal de Cultura (Func) recebeu um ofício encaminhado pela União das Escolas de Samba do Estado do Maranhão (UESMA), o qual informa a decisão da não participação da maioria das escolas de samba no carnaval de passarela deste ano.

Pelo documento, a Uesma tem como alegação, a falta de recursos de ordem financeira para custear pagamentos de profissionais envolvidos no processo de execução dos trabalhos realizados pelas agremiações.

A prioridade da Func é assegurar a infraestrutura necessária para a realização dos bailes e dos desfiles na Passarela do Samba, e também para apoios comunitários. Para isso, conta com um orçamento de R$ 2 milhões. As escolas, no entanto, querem receber cachês adiantados para desfilarem.

*  Ronaldo Rocha