Rose Sales pode ser a escolhida para assumir posto

A falta de consenso entre o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e os vereadores alinhados ao seu governo, buy e que pertencem ao grupo político de Helena Duailibe (PMDB), adiou a escolha do parlamentar que exercerá a liderança de governo na Câmara Municipal pelos próximos 4 anos.

Os vereadores Edmilson Jansen (PTC) e Rose Sales (PCdoB) se articulam para alcançarem o posto, que terá um papel importantíssimo, mas árduo na nova legislatura, uma vez que já há oposição – e em maior número – bem articulada.

No bloco, Edmilson Jansen tem como grande defensor o vereador Marquinhos (PRB), que inclusive foi o responsável por agitar os bastidores políticos da Câmara no período que antecedeu a eleição da Mesa Diretora. Enquanto isso Rose Sales concentra maior número de adeptos ao seu nome, que foi o de principal destaque na oposição a João Castelo (PSDB) de 2008 a 2012.

Nenhum vereador que falar abertamente sobre o assunto e todos se colocam em cima do muro.

Pedro Lucas Fernandes, no entanto, já deu a senha: “Não há disputa entre os membros do grupo. Acho que a escolha do Edivaldo será mesmo entre Rose Sales e Edmilson, é questão de consenso. Porque tu não aproveita e liga para a Rose?”, disse.

O telefone da parlamentar permaneceu desligado…