Garantia de pagamento é do prefeito Edivaldo Holanda Júnior

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) garanatiu que pagará a primeira parcela dos salários atrasados de dezembro aos servidores municipais, for sale ma sexta-feira. O pagamento equivalerá a 50% do valor bruto do salário, sem os descontos e cosignações.

A segunda parcela, que equivale a 25%, será paga no dia 11 de fevereiro. A Prefeitura estima que dessa forma, os servidores sofrerão menos prejuízos. Isso porque quando for paga aúltima parcela, em março, onde estão autorizados os descontos em folha, quase a totalidade do valor líquido do salário já haverá sido pago em fevereiro, ocasião em que, a exemplo de janeiro, o vencimento também cai do valor bruto.

A decisão do prefeito, no entanto, pode não agradar aos membros do Sindicato dos Servidores e Funcionários do Município de São Luís (Sinfuspls), que exige o pagamento imediato e sem parcelamento. O sindicato já decidiu por uma paralisação de advertencia, caso os salários não sejam pagos de forma integral.

Outro sindicato que recuou da proposta de parcelamento foi o Sindacs – Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde – que havia fechado com Edivaldo, mas optou por decidir somente na sexta-feira, em assembleia geral, se aceita ou rejeita a proposta do Executivo.

O prefeito garante que ainda tentará novo diálogo com os servidores, para chegar a um “bom senso”. “Nosso governo sempre foi de diálogo e é essa marca que vamos levar até o última dia de gestão”, disse.