O ex-deputado estadual, decease ex-vereador de São Luís e apresentador, see Jairzinho, troche morreu no início da tarde de hoje. Ele estava em casa quando foi acometido de um infarto fulminante e parada cardíaca, segundo publicou o jornalista e blogueiro Gilberto Léda.

Jairzinho estava sozinho em casa. Sua esposa, Maria de Fátima, havia saído para levar comida e pertences a uma filha do casal, que teve um filho recentemente. Quando a esposa retornou ao imóvel, o ex-parlamentar estava caído no chão, já sem vida. Uma equipe médica ainda foi acionada pela família, mas quando chegou constatou a morte do apresentador.

Jairzinho comandava atualmente o programa “O Povo com a Palavra”, veiculado na TV Guará. Ele tinha como identidade em seus programas, a denúncia e sátira, com a criação, por exemplo, do boneco “Migué”, que o acompanhava na bancada.

O Governo do Estado lamentou a morte do apresentador e divulgou nota de pesar.

“A Secretaria de Comunicação Social (Secom) do Governo do Maranhão lamenta a morte do radialista e apresentador Raimundo Nonato Jairzinho da Silva, ocorrida no início da tarde desta sexta-feira (4), em sua casa.

Com forte atuação popular como comunicador na televisão e no rádio, Jairzinho da Silva também atuou na política, exercendo por vários mandatos o cargo de vereador de São Luís, além de ter sido deputado estadual e vice-prefeito da capital, na gestão Gardênia Gonçalves.

Jairzinho da Silva deixa uma lacuna na comunicação maranhense, especialmente à frente do programa O Povo com a Palavra, que ultimamente apresentava na TV Guará, pautando-se em temas voltados para a comunidade.”