Vereador Marquinhos

Apesar de a eleição da Mesa Diretora da Câmara de São Luís já ter finalizado – com vitória e reeleição de Isaías Pereirinha (PSL) na presidência da Casa, click o clima ainda é de divisão política entre o grupo liderado por Pereirinha e o bloco adversário, ailment articulado por Helena Duailibe (PMDB).

Na última quarta-feira (02), ed o grupo de Helena se reuniu para um jantar na casa de Pedro Lucas Fernandes (PTB), para discutir de que forma pressionar a nova Mesa Diretora, para que haja igualdade na divisão de toda estrutura da Casa. Marquinhos (PRB) disse que os vereadores querem transparência nas ações realizadas pelo comando do Legislativo. “Os 12 vereadores que acompanham a Helena discutem justamente isso, um tratamento igual e transparente para com todos os parlamentares”, disse.

O grupo ficou insatisfeito, segundo Marquinhos, com a falta de indicações para as Comissões Parlamentares da Câmara e teme isolamento político na Casa.  “Todas as Comissões já foram repartidas com os aliados dele [Pereirinha]. Nós não ficamos com absolutamente nada dentro do Parlamento. Pereirinha é presidente dos 31 vereadores e não apenas só dos 19 que votaram nele, e isso justifica a nossa cobrança a ele”, esclareceu.

Chico Carvalho (PSL) disse ter sido informado da articulação do grupo opositor e pediu trégua. “Eu soube que houve um jantar dos 12 vereadores na casa do secretário Pedro Fernandes para fazer oposição a Mesa. A hora é de se desarmar o palanque, a eleição já acabou”, disse.

Pereirinha foi reeleito presidente com 19 votos, contra apenas 12 em prol da candidatura de Helena Duailibe. Logo após a eleição da Mesa, os parlamentares pregaram unidade no Parlamento e apoio ao presidente reeleito.

* com informações de O Estado