Edivaldo Júnior prioriza pastas

As áreas da Educação e Saúde são as que receberão principal atenção nos 120 primeiros dias de governo do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC). Foi o que garantiu o próprio gestor em seu discurso, pilule na posse do secretariado municipal, viagra sale que ocorreu na manhã de hoje, no Teatro da Cidade.

“Não há secretário menor ou maior, menos importante ou mais importante. Todos são igualmente importantes e fazem parte de um corpo, que representa a redenção do nosso município. Mas não podemos deixar de reconhecer que dentro dessa igualdade, há aqueles cuja carga de responsabilidade é bem maior. Existem áreas profundamente sensíveis, como é o caso da saúde e da educação”, disse.

Allan Kardec assumiu a Educação, enquanto Vinícius Nina a pasta da Saúde.
Kardec terá como principal desafio, mudar o quadro precário o qual se encontra a educação municipal. No último ano da gestão João Castelo (PSDB), mais de 130 mil crianças ficaram fora da sala de aula, o que resultou inclusive em uma Ação Civil Pública do Ministério Público contra a Prefeitura.

A Saúde também enfrenta outra grave crise e precisou, na última semana, de intervenção do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Além da falta de medicamentos, alimentação, instrumentos para a realização de cirurgias e superlotação dos Hospitais Municipais de Urgência Djalma Marques e Clementino Moura – Socorrões I e II, e do Hospital da Criança, houve a completa paralisação do SAMU – alvo da Operação Acauã, da Polícia Federal -, com greve decretada pelos servidores e ambulâncias paradas por falta de revisão ou concertos.

O quadro desfavorável de ambas as pastas, por tanto, requer atenção redobrada, habilidade, transparência pública e competência, caso contrário, o caos persistirá.

* Ronaldo Rocha