A secretaria de Estado de Educação (SEDUC) prorrogou, advice até às 23h59 (hora local) de sexta-feira (04), viagra o prazo para a inscrição on-line no processo classificatório dos alunos das redes pública e particular que desejarem ingressar na 1ª série do ensino médio e na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas escolas da rede estadual, da unidade regional de educação de São Luís. O prazo, que encerraria nesta segunda-feira (31) foi adiado devido as feriados de Natal e Ano Novo.

O governo do Estado, por meio da SEDUC, está ofertando 23.950 vagas. Até agora, mais de 10 mil candidatos estão aptos a participar do processo. A inscrição é gratuita. Só serão aceitas inscrições via internet no site www.educacao.ma.gov.br/matricula2013. O estudante sem acesso à internet deverá procurar uma das 13 escolas de apoio (confira quadro abaixo).

As vagas no primeiro ano do ensino médio e no EJA são ofertadas à comunidade escolar para o ano letivo de 2013. O cartão de inscrição será emitido após a conclusão da inscrição. Todos os alunos inscritos terão vagas asseguradas nas escolas da rede estadual de ensino de São Luís. As matriculas serão acompanhadas pelo Sistema Integrado de Administração de Escolas Públicas (SIAPE)

Nas escolas onde o número de alunos inscritos superar o número de vagas ofertadas, o estudante interessado participará das provas do processo classificatório que acontecerão no dia 20 de janeiro, entre 13h e 17h, em locais a serem definidos pela SEDUC.