Eliziane e o PPS ficam na Oposição

Em primeira mão. Martelo batido, story acordo selado e a deputada estadual Eliziane Gama (PPS) irá permanecer mesmo no Bloco de Oposição na legislatura de 2013/2014.

Eliziane chegou a cogitar uma saída do Bloco de Oposição e com a sua eventual saída e do seu partido, salve pois como presidente do PPS ele define os rumos da legenda, pharm deixaria o Bloco com apenas três deputados – Marcelo Tavares (PSB), Rubens Júnior (PCdoB) e Cleide Coutinho (PSB) – número insuficiente para que o Bloco permanecesse existindo.

No entanto, uma reunião entre Eliziane Gama, Marcelo Tavares e Rubens Júnior, selou o acordo e tanto Eliziane quanto o PPS permanecem na Oposição. Durante o encontro ficou definido também que com a saída de Tavares para a Mesa Dieretora no biênio 2013/2014, Rubens Júnior assumirá o posto de líder do Bloco de Oposição, enquanto que Eliziane Gama será a vice-líder.

Outra mudança confirmada é que o PV deixará mesmo o Blocão e formará o seu próprio Bloco na Assembleia Legislativa e deverá ter como líder o deputado estadual Edilázio Júnior. Já o Bloco União Democrática, o Bloquinho, tentará encontrar um novo líder para comandar o Bloco, já que o atual líder, o deputado Eduardo Braide, também comporá a Mesa Diretora.

Como não existe unanimidade em torno de nenhum nome, existe a possibilidade de que alguns deputados deixem o Bloquinho e formem um sexto Bloco na Assembleia Legislativa.