Prefeito eleito Walter Riograndense

O prefeito eleito de São José dos Basílios, pharm Walter Riograndense (PSB), nurse em entrevista ao Blog confirmou que a situação do município é extremamente preocupante e que o atual gestor, physician João das Crianças (PMDB), tem praticado diversos delitos no sentido de inviabilizar a futura administração que será iniciada em 1º de janeiro.

Walter Riograndense, que é filho do ex-prefeito da cidade Chico Riograndense (assassinado no início deste ano), declarou que o atual gestor se recusou a liberar documentações que são asseguradas por Lei e que está contratando irregularmente funcionários de um concurso que foi anulado pela Justiça.

“Ele fez um concurso que ele fraudou e a Justiça anulou, mas mesmo assim e somente agora, depois de perder a eleição, é que ele está contratando irregularmente as pessoas, só para tentar inviabilizar meu mandato. Além disso, ele se recusou a fazer a transição e sequer nos entregou a documentação que a Lei nos garante”, afirmou o futuro prefeito.

Segundo Walter Riograndense o descaso é em praticamente todas as áreas, pois na Educação o ano letivo não teria tido 120 dias, na Saúde o município está sem médico e não tem medicamentos na farmácia básica e a luz da prefeitura já foi cortada por diversas vezes. Para completar o desastre, o futuro prefeito diz que algumas pessoas beneficiadas com o Bolsa Família estão perdendo o benefício pela falta de informação da prefeitura de São José dos Basílios para o Governo Federal.

“Durante o mandato dele a energia já foi cortada várias vezes e o débito com a CEMAR gira em torno de R$ 80 mil. O mais grave é que o Bolsa Família que funcionava no prédio da prefeitura, deixou de funcionar e até mesmo a funcionária deixou de repassar as informações para o Governo Federal e já existem algumas pessoas que estão sendo prejudicadas com esse descaso”, finalizou.

Vale lembrar que o prefeito João das Crianças já foi cassado pela Câmara de Vereadores, mas conseguiu uma liminar para voltar ao cargo e que alguns recursos federais do município já chegaram a ser bloqueados pela Justiça.

Indiscutivelmente terá muito trabalho pela frente o futuro prefeito de São José dos Basílios, mas o pior é que essa realidade não é uma exclusividade do município, pois alguns prefeitos derrotados nas urnas têm tomado posturas semelhantes e pouca coisa efetivamente tem sido feita pela Justiça para evitar isso.

Já que alguns políticos estão defendendo a unificação das eleições, seria bom começar a pensar em diminuir o espaço de tempo entre a eleição e a posse, pois em três meses alguns gestores derrotados estão conseguindo exterminar com o município.