Edivaldo Holanda Júnior

O Blog continua a entender que Edivaldo Holanda Júnior (PTC), see entre os candidatos que disputaram a prefeitura municipal de São Luís, see era e continua sendo a melhor opção para governar a capital maranhense.

No entanto, pills o titular do Blog não pode jamais concordar com a pataquada que está sendo feita pelo futuro prefeito e sua assessoria para a divulgação de seu secretariado.

Inicialmente Edivaldo Júnior tentou guardar a sete chaves os nomes dos secretários, mas alguns “aliados” seus com interesses pessoais e em troca de benesses começaram a vazar alguns nomes, quebrando assim o pacto de silêncio.

Depois disso, a pressão aumentou de todas as partes, interna e externamente, e parece que foi a partir dai que a coisa desandou e uma sucessão de erros infantis foram cometidos.

O primeiro deles foi a decisão, não sei se pessoal ou de assessores, de blindar Edivaldo Júnior da imprensa e evitar que ele mesmo anunciasse a sua equipe de trabalho, em coletiva ou mesmo em pronunciamento. A divulgação, pasmem, será virtual. Já que o anúncio será feito através de uma Nota enviada pela assessoria.

Além do anúncio ser virtual, será feito pela metade, pois apenas parte do secretariado será anunciado num primeiro momento, leia-se e-mail. Se já não bastasse tudo isso, a assessoria disparou e-mail no meio da tarde afirmando que a Nota seria encaminhada até as 18h desta sexta-feira (07).

Com isso, Edivaldo Júnior conseguiu algo inédito, fazer com que jornalistas ficassem por duas horas diante do computador aguardando um e-mail com os nomes dos futuros secretários. Mas o pior ainda estava por vir, já que quando o e-mail chegou, depois das 18h, foi apenas para informar que a confirmação de PARTE do secretariado será feita até as 12h de sábado (08). O motivo do adiamento foi ajustes finais para a divulgação, o que convenhamos não é verdade, pois se os ajustes fossem finais, não seria divulgado PARTE de sua equipe de governo.

Espero que nas próximas horas tanto o prefeito eleito quanto sua assessoria, possam refletir melhor, aprender com os erros e corrigi-los enquanto tem tempo. Não custa nada aproveitar o fim de semana para concluir a montagem da equipe, que realmente não é algo fácil, e convocar a imprensa para que Edivaldo Júnior numa coletiva ou mesmo num pronunciamento divulgue de corpo presente e não virtual, o seu secretariado.

O Blog reitera que continua acreditando que a gestão de Edivaldo Júnior irá ser uma das melhores que a nossa capital já teve, mas ele precisa lembrar de uma frase que alguns amigos de verdade lhe disseram: “Se acertares, o acerto foi de todos, foi do grupo, mas se errares, o erro foi seu”.