Professor Lisboa fica no legislativo

Mesmo antes de começar a sua gestão, and o prefeito eleito de São Luís, stuff Edivaldo Holanda Júnior (PTC) já sofre a primeira baixa na sua equipe de governo. A baixa foi provocada por uma articulação mal feita pelo PCdoB.

O acordo firmado com o prefeito eleito é que o PCdoB teria a oportunidade de indicar o futuro titular da secretaria de Educação. Inicialmente os nomes da vereadora Rose Sales e do professor e suplente de vereador Geraldo Castro foram cotados, mas o nome “anunciado” foi o do vereador eleito professor Lisboa.

Entretanto, parece que esqueceram de combinar com ele, pois o Blog recebeu a informação de fonte segura que Lisboa já recusou a indicação do seu partido e não irá para a secretaria de Educação, mas sim para a Câmara de Vereadores.

“Fui eleito para ser vereador de minha cidade, esse foi o desejo da população e irei respeita-lo. Sempre tive o sonho de colaborar com São Luís na Câmara de Vereadores e estarei, graças a Deus e ao povo de minha cidade, realizando”, teria dito Lisboa à fonte exclusiva do Blog.

Com a recusa de Lisboa, a princípio vai por água abaixo o desejo da cúpula do partido de fazer com que o futuro primeiro suplente da legenda, Paulo César, assuma o mandato na Câmara de Vereadores.

Além disso, ao que tudo indica, tem algo a mais por trás da recusa de Lisboa, mas o Blog vai apurar todos os detalhes para relatar aos seus leitores.

O correto é que a articulação mal feita acabou proporcionando um desgaste ao prefeito eleito Edivaldo Júnior e o PCdoB procura agora um novo nome a ser indicado para a secretaria de Educação.