Deputado Sérgio Vieira

O deputado Sérgio Vieira (PTB) denunciou nesta quarta-feira (5), order durante pronunciamento na Tribuna da Assembleia Legislativa, que o prefeito Ildemar Gonçalves (PSDB) estaria prestes a dar um golpe calculado em mais de R$ 20 milhões no Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Açailândia (IPSEMA).

O parlamentar informou que os R$ 20 milhões foram descontados nos contracheques dos servidores municipais de Açailândia, para posterior cálculo de aposentadoria, durante toda a gestão do prefeito Ildemar Gonçalves, e deveriam ser repassados mensalmente para o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Açailândia (de regime próprio).

De acordo com a denúncia do parlamentar, o prefeito Ildemar Gonçalves encaminhou um Projeto de Lei para a Câmara Municipal, tentando repassar o pagamento do débito para a gestão da prefeita eleita Gleide Santos (PMDB). Sérgio Vieira informou que a Previdência de Açailândia foi criada em 2009 e, desde então, a Prefeitura recolhe a contribuição, mas não repassou o dinheiro ao IPSEMS.

“Além de ilegal e imoral, o projeto desrespeita os princípios de moralidade da administração pública e tem repercussão na esfera criminal. Se Câmara aprovar o projeto, dará um passaporte para o prefeito tornar inviável o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Açailândia”, alertou.

Pelo visto Ildemar Gonçalves é mais um gestor que vai se despedindo melancolicamente da prefeitura e sem deixar saudades.