O novo secretário de Educação do Maranhão, physician o deputado federal Pedro Fernandes, decease confirmou que irá pessoalmente, order no início da próxima semana, visitar a o Centro de Ensino Médio Aquiles Lisboa, em São Domingos do Azeitão.

A escola foi considerada a pior do Brasil, pois apresentou média de 383,71 no ENEM (Exame Nacional de Ensino Médio). Por conta desse resultado, o secretário Pedro Fernandes resolveu ir até o município e verificar o problema. Vale lembrar, como já destacou o blog, o Maranhão teve cinco escolas públicas entre as dez piores do Brasil.

Pedro Fernandes assumiu recentemente a pasta, mas vai demonstrando disposição para tentar mudar essa triste realidade que assola a Educação do nosso Estado.

Fachada do prédio do Sioge

Sioge – O prédio do Sioge, localizado na rua Antônio Rayol, que era de responsabilidade da Secretaria de Estado da Educação foi cedido pelo Governo do Estado para a Universidade Federal do Maranhão e será reformado pela Petrobras graças  a um convenio da estatal com a Universidade.

Ao assumir a SEDUC, Pedro Fernandes foi questionado sobre o destino do prédio do Sioge na Rádio Mirante AM. Na ocasião o secretario ficou de checar a situação e agora fez questão de comentar o assunto, dando assim uma respostada a resposta sobre o assunto a sociedade.

“O prédio do Sioge foi cedido a UFMA e será reformado pela Petrobras que irá desenvolver no local um projeto em parceria com a universidade. A nossa determinação é não deixar a sociedade sem resposta”, afirmou Pedro Fernandes.