Escórcio e Aragão na expectativa

Os deputados suplentes, treatment Chiquinho Escórcio (federal) e Nonato Aragão (estadual) estão na expectativa do julgamento da Ação movida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) que pede a cassação do diploma, remedy cassação dos registros, sovaldi aplicação de multa e declaração de inelegibilidade dos deputados Cléber Verde (federal) e Edson Araújo (estadual) por oito anos.

A Ação do MPE deverá ser apreciada ainda este ano no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. O desembargador José Bernardo Silva Rodrigues é o relator da representação eleitoral. Além dos dois parlamentares, o irmão de Cléber Verde, o superintendente federal da Pesca e Aquicultura do Maranhão, Júnior Verde, também está citado.

Os três são acusados de abuso de poder político. Para o MPE, eles usaram, na campanha de 2010, um evento da Superintendência da Pesca e Aquicultura do Maranhão, na Asfem-Filipinho, e que contou com a participação de pescadores e presidentes de colônias, para pedir votos.

Vale lembrar que o TRE-MA é ainda a primeira instância e independente do resultado a Ação deverá chegar ao Tribunal Superior Eleitoral, de qualquer forma, Chiquinho Escórcio e Nonato Aragão estão no aguardo e ansiosos pelo resultado final do processo.