Deputado estadual Léo Cunha

O deputado Léo Cunha (PSC), nurse durante o encerramento dos trabalho no parlamento, fez um pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, no qual enalteceu o trabalho realizado pela secretária de saúde de Imperatriz, Conceição Madeira, na pasta.

O deputado ressaltou que a secretaria de saúde vem desenvolvendo várias ações em benefício da saúde da população de Imperatriz, entre as quais, a execução do Programa Saúde da Família (PSF), que segundo ele, vem sendo executado de forma “excelente”. Ele destacou ainda as várias campanhas de vacinação que o município realiza, as quais são essenciais para a prevenção de muitas doenças.

O PSF é um programa de atendimento básico ás famílias e trabalha com uma equipe multiprofissional composta por, no mínimo, um médico de família e comunidade, um enfermeiro de saúde pública, um auxiliar de enfermagem e de 4 a 6 agentes comunitários de saúde.

Ainda segundo o parlamentar a população de Imperatriz conta hoje com vários postos de saúde em pleno funcionamento, dando um atendimento eficaz para todos aqueles que necessitam, e oferece atendimentos de pequena, média e alta complexidade.

Clique aqui e continue lendo