Edivaldo Júnior, help Eduardo Cardoso e Flávio Dino

Sei que os “Dinomaniacos” podem imaginar que é perseguição contra Flávio Dino, mas contra fatos não existem argumentos. Dos três deslizes cometidos pelo prefeito eleito Edivaldo Júnior, Flávio Dino e o seu partido (PCdoB) foram determinantes para que eles acontecessem.

Inicialmente, a primeira pisada de bola foi a equivocada reunião provocada por Flávio Dino após a vitória no 1º turno. Pensando em 2014, Dino estadualizou a disputa municipal e trouxe para briga alguns segmentos do Governo do Maranhão e viu a diferença enorme contra João Castelo diminuir bastante. Alguns coordenadores e o próprio Edivaldo Júnior, depois de mensurarem a bobagem, se arrependeram do encontro.

Depois, ainda em consequência da primeira, veio a segunda pisada de bola. Alguns militantes do PCdoB levaram Edivaldo Júnior para o tal Comitê Militar. Com uma bagagem enorme nas costas, será que os militantes não tinham a noção que é proibido a criação de um comitê desse modo? Foi no Comitê Militar que surgiu um vídeo, editado e manipulado é verdade, mas que quase tira uma eleição ganha de Edivaldo Júnior.

Para finalizar veio a última pisada de bola, para sorte de Edivaldo Júnior foi pós-eleição, e mais uma vez provocada por Flávio Dino. O Brasil político inteiro parado discutindo e aguardando a votação dos royalties em Brasília na Câmara Federal, mas Dino achou mais interessante que o deputado federal, prefeito eleito de São Luís, cidade que será beneficiada com algo em torno de R$ 25 milhões só em 2013, Edivaldo Júnior, abdicasse da votação para visitar e agradecer os apoios recebidos dos ministros da presidenta Dilma Rousseff. Resultado: críticas merecidas e mais uma saia justa que Dino proporcionou ao prefeito eleito Edivaldo Júnior.

Como Flávio Dino não consegue entender que o prefeito eleito é Edivaldo Júnior e que ele é presidente da EMBRATUR (deveria inclusive estar na Argentina divulgando o Turismo brasileiro, função essa que ele é remunerado com dinheiro público) ou no máximo candidato a candidato a governador em 2014, é bom que o prefeito eleito desenhe isso para ele, já que explicar não adianta mais, pois caso contrário, o maior prejudicado será o próprio Edivaldo Júnior.