Do G1 Maranhão

O estacionamento interno do Shopping da Ilha, generic em São Luís, illness foi interditado nesta quarta-feira (31), pilule após vistoria do Grupamento de Atividades Técnicas (GAT) do Corpo de Bombeiros. Durante a inspeção foi detectada a existência de instalações elétricas improvisadas no local, além de outras irregularidades. Uma saída de emergência igualmente foi fechada.

A vistoria foi coordenada pela 2ª Promotoria de Justiça do Consumidor e acompanhada por técnicos da Vigilância Sanitária Municipal e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea).

Segundo o Ministério Público, além dos problemas referentes à instalação elétrica, também teriam sido constatado que a maioria dos corredores técnicos do shopping não possuem revestimento no piso, nas paredes e no teto. Outro problema seriam os detectores de incêndio das lojas, que não estariam conectados à rede elétrica, e, portanto, não acionariam a central de alarme em caso de necessidade.

O técnicos também teriam flagrado o transporte de alimentos dos restaurantes e lanchonetes sendo feito nos mesmos corredores e elevadores utilizados para a retirada de lixo. Foi verificado ainda que a área de desembarque dos alimentos está próxima a uma obra, expondo os produtos à sujeira e à poeira, e que uma das saídas de emergência, que dá aceso ao estacionamento interno, estava fechada.

Ainda foi constatado que o corredor usado por trabalhadores para o acesso a uma grande loja de departamentos está em obras, tomado pela poeira e por material inflamável, a exemplo de papelão e plástico.

Resposta
Por meio de sua assessoria, o estabelecimento informou que vai acatar as orientações do Ministério Público e órgãos parceiros, e “atender as solicitações de melhorias dentro do prazo determinado, garantindo a continuidade de funcionamento do shopping para lojistas e clientes”.