Edivaldo Júnior ao lado da esposa Camila

A vitória esmagadora do jovem Edivaldo Holanda Júnior (PTC) sobre o experiente prefeito João Castelo (PSDB) é mais do que uma vitória pessoal, see é a vitória de uma geração.

Com apenas 34 anos, doctor Edivaldo Júnior além de ser o político mais jovem a administrar a capital maranhense, irá carregar nos ombros a responsabilidade de representar toda uma geração que busca espaço no cenário político, mas ainda é vista com desconfiança pela idade e pela pouca experiência administrativa.

A vitória de Edivaldo Júnior diante de um “dinossauro” da política maranhense, João Castelo, que inclusive anunciou “aposentadoria”, foi a vitória natural da renovação. Assim é na vida e na política não seria diferente.

Independente de lado político, pois todas as alas políticas do Maranhão possuem excelentes nomes e que estão aptos para mostrarem o seu valor e potencial, a vitória de Edivaldo Júnior atinge toda uma geração, e o sucesso e progresso dessa nova geração dependerá e passará, indiscutivelmente, de e por Edivaldo Júnior.

Ou seja, se ele prosperar essa geração prosperará junto, mas se ele falhar, essa geração pode ser sacrificada e o espaço para os “dinossauros” da política maranhense voltará a ser aberto e o discurso apregoado por alguns, da falta de experiência e da pouca idade, avançará por mais alguns anos.